19 de setembro de 2013

A matéria da mente

    Momentos de tédio podem proporcionar grandes descobertas, não é de hoje que sites do tipo "clickjogos", "armor games" me fazem perder tempo! Inutilidades, acabei por me deparar com o jogo Axon!
    O jogo simula, de maneira simples, o comportamento das células neurais. O jogador deve realizar conexões com o maior número possível de proteínas. 
     O jogo é simples, porém a ideia é extremamente interessante! Lançado com o intuito de promover a exposição "Brains - The Mind as Matter" que estará aberta no Museum of Science and Industry, até o dia 4 de janeiro de 2014, o jogo aguça nossa curiosidade.
     A amostra trata sobre este órgão nobre e tão pouco conhecido, a despeito dos avanços da ciência.
   Com um acervo impressionante de peças anatômicas, fotografias, entre outros registros, a exposição expõem a beleza desta misteriosa máquina biológica.


Cresça as conexões do seu neurônio, através das proteínas (bolinhas brancas).

 As bolinhas brancas representam proteínas, clique sobre elas o mais rápido possível, sem deixar que o círculo branco diminua (círculo de influência sobre outras proteínas).

 Cuidado com o neurônio rival (em vermelho), ele irá competir por suas proteínas atrapalhando o avanço de suas conexões.

Algumas proteínas são especiais.

A proteína "Chain" fará ligações instantâneas com várias outras proteínas, depois que ligar a três "Chains" consecutivas.

A proteína "Frezze" irá congelar durante 1 segundo seu círculo de influência, possibilitando mais conexões. Além disso, ela também impede a ação do neurônio rival.


A proteína "Range" aumenta seu círculo de influência.

A proteína "Force" liga vários pontos instantaneamente.

Ao final, você descobre que tipo de célula nervosa pode ser, clicando no nome, você é redirecionado para informações sobre ela.

6 de setembro de 2013

Roses - Cecile Corbel

    
     Já falei anteriormente sobre a cantora Cecile Corbel em uma postagem e  no quanto me impressionei com sua música! Embora tenha sempre uma de suas canções ao pé do ouvido, confesso, que não acompanhava muito seus lançamentos, mas que sorte a minha ao buscar ouvir uma música favorita (Siuil a Run - música tradicional irlandesa), me deparo com este novo vídeo:


 

     Voltei a me enamorar de Cecile Corbel, e até agora não me canso de ouvir. Com seu novo álbum, Song Book Vol. 4 - Roses, a cantora demonstra cada vez mais seu talento, amadurecendo sua música, me chamando atenção bem mais do que o Song Book Vol. 3 - Renaissance, porém este não deixa a desejar, como pode-se ver no vídeo abaixo:


   Não dilacero os mecanismos que tornam a obra de Cecile Corbel tão encantadora, quaisquer características do refino de sua música me são passados na forma de sentimentos, não conseguindo então tecer palavras exatas, deixo-me levar por sua arte! Um belo reencontro!!

3 de setembro de 2013

Amok - Cabeça, Tronco e Membros


   Conheci recentemente este personagem, paixões a parte, apreciei o humor negro e ácido.
   Sem muito a falar, Amok é um menino-caveira com síndrome de Amok, que simplificando, consiste na vontade de matar todo mundo. Porém, no fundo tenho a tendência a crer que ele é a reunião de vontades insanas, pois quem nunca desejou pelo menos socar a cara do seu vizinho pelo gosto musical duvidoso, que atire a primeira pedra!?



   Busquei algumas informações a cerca deste personagem, que teria surgido nos idos de 1997, entre muitas definições a de "cruzamento do Caveira Vermelha com a Suzane Von Richtofen" foi uma das mais pitorescas. 


   A despeito dos desejos do criador, Amok se rebelou, virou uma coletânea pela editora Morula (nome do título desta postagem) e continua a escarnecer da humanidade em geral. 

Site da Editora: Editora Morula

Veja abaixo algumas tirinhas:





Informações do Cartunista:

   Benett Alberto de Macedo ou simplesmente Alberto Benett é cartunista radicado em Curitiba-PR. Publica suas tiras, ilustrações e charges no jornal Gazeta do Povo e é editor da revista de humor e quadrinhos Zongo Cômiques, que teve apenas uma edição. 
   Vencedor em 2005 do Salão de Humor de Piracicaba na categoria quadrinhos, costuma abordar em suas obras seu cotidiano, além de outras "verdades secretas" presentes na vida de todo pobre mortal. Entre seus personagens encontramos: Punkadinha, Barata, Carlos Invertebrado e Amok. 
   No final de 2007 Benett publicou, pela Editora Juruá, seu primeiro livro de tiras, Benett Apavora! Tiras Infames e Desenhos Encardidos Para Toda Família Disfuncional.

Site do Autor: Blog do Benett