23 de agosto de 2012

Black Rock Shooter

Através de um vídeo postado por um amigo, me interessei por este anime, gostei dos traços, a imagem me agradou!

Com receio, fui buscar informações sobre ele, e descobri que é uma série curta de oito episódios e um OVA lançado em 2010.

O enredo de Black Rock Shooter se passa em dois mundos diferentes, um real e outro onírico. No mundo real nos vemos acompanhando a história de duas jovens: Kuroi Mato e Takanashi Yomi. O anime se concentra na ânsia de Kuroi Mato em se tornar amiga de Takanashi Yomi, que demonstra ser uma garota simpática, mas muito retraída, aparentando esconder um segredo.

Ao mesmo tempo, somos apresentados a Black Rock Shooter, uma estranha e misteriosa menina de cabelos negros e olhos azuis que caminha lutando em um estranho mundo contra Charriot, Black Gold Saw e Dead Master. Ao longo do anime outras personagens vão aparecendo, gerando mais conflitos e mistério.

O anime, embora curto, é bem interessante, e a uma primeira vista é bem confuso. Contudo, a forma como os conflitos são trabalhados é bem legal, embora ao meu ver muito inocente, tratando de um tema bem evidente na sociedade atual: a falta de capacidade das pessoas de resolverem seus problemas, a fuga de responsabilidades, decepções, frustrações etc.

Por fim, o anime só surpreende quando você não se deixa levar pela atmosfera inicial, achando que haverá um grande mistério ao final, o que não ocorre.

O grande charme de Black Rock Shooter é seu traço, as batalhas, cumprindo bem o papel de uma sessão da tarde interessante!