19 de agosto de 2009

Robert Downey Jr. de Iron Man para Lestat


No fim de semana, o Bloody-Disgusting noticiou que Robert Downey Jr. pode encarnar o vampiro Lestat no cinema em uma nova história das Vampire Chronicles - mais exatamente, divulgou-se depois, em The Vampire Lestat, o livro de 1985 que sucede Entrevista com o Vampiro (livro de 1976) e antecede A Rainha dos Condenados (originalmente publicado em 1988).

Agora a própria autora das crônicas, Anne Rice, comenta a possibilidade.

"Antes de mais nada, não tenho como negar ou confirmar. Não recebi nada oficial. Mas posso dizer sem hesitar que amo Robert Downey Jr. e acho que ele faria um fabuloso Lestat. Ele tem talento e personalidade e exala um charme sedutor. Traria habilidade e energia ao papel. Alguns dizem que ele é velho demais para o papel, mas eu não acho. Ele tem uma certa juventude. Além disso, um homem de vinte anos do século 18 é o equivalente a um homem mais velho dos dias atuais", disse a escritora ao BSC.

Rice falou também da demora em levar mais livros da série às telas: "Os direitos estavam sendo controlados por um único estúdio por tempo demais; embora houvesse interesse constante, o estúdio controlava se o filme seria feito ou não. Os direitos agora mudaram de mãos, e meus agentes estão trabalhando novas possibilidades".

Lestat já foi interpretado nas telas por Tom Cruise e Stuart Townsend, respectivamente em Entrevista com o Vampiro e A Rainha dos Condenados. Downey Jr. estaria agora em negociações com a Universal para assumir o posto e recomeçar a franquia nas telas. Vamos aguardar.