15 de agosto de 2009

Benaud Trio


Um piano. Um violoncelo. Um violino. E Led Zeppelin.

Isso é Benaud Trio. O grupo australiano se tornou conhecido em seu país depois de vencer o prestigiado prêmio de melhor trio com piano, na Competição de Música de Câmara Australiana de 2005. Nos últimos anos, o trio já tocou com gigantes: Quarteto de Cordas Saint Lawrence, Scott St. John, Mark Steinberg, Mark Mogilevski, Janis Laurs e William Hennessy. Ganhando vários prêmios de música de câmara, tocando no Canadá e em outros países, os três experientes músicos chegaram a executar o repertório de trios de piano do compositor austríaco Haydn, músicas do Led Zeppelin e Queen, além de outros músicos do século XX e XXI.

No piano, Amir Farid, vencedor do Prêmio Australiano de Piano de 2006, bacharel em Música pela Universidade de Melbourne, tendo estudado na Academia Australiana de Música (ANAM) e atual pós-graduando no Royal College of Music, de Londres.
No violino, Lachlan Bramble, bacharel em Música pela Universidade de Melbourne, Mestre em Performance Musical pela Universidade Nacional Australiana e atual segundo-violinista associado principal da Orquestra Sinfônica Adelaide.
No violoncelo, Ewen Bramble, bacharel em Performance Musical pela Universidade de Melbourne, onde venceu a Competição de Música de Câmara, mestrando em Performance Musical pela mesma Universidade e atual violoncelista associado principal da Orquestra Sinfônica Adelaide.

Site Oficial

Sinceramente, Stairway to Heaven ficou perfeita!