20 de junho de 2011

Anjos e Outras Armadilhas


"...Uma história de anjos e demônios, música e plantas, luz e sombras, contada com todas as cores da noite."

Tive de emprestar palavras para poder descrever o quanto apreciei a obra de Pedro Pires, português, nascido na cidade do Porto (Portugal). Anjos e outras armadilhas é uma série de três contos que podem parecer isolados, mas que se completam. Uma narrativa complexa, com uma poesia sensível e perturbadora.

As imagens vem a completar o quadro da narrativa, com ilustrações que nos deixam uma impressão de sonho e irrealidade, atmosfera que a todo momento acompanha a narrativa.

O autor escreveu, ilustrou, produziu a capa, foi responsável pelo projeto de gráfico e as letras da edição publicada pela Devir Editora.

Uma estreia muito boa do autor!!


Sobre o autor, Pedro Pires é publicitário desde 1989, dedicou também especial atenção à ilustração e à pintura. Tendo exposto alguns inéditos coloridos no Salão de Banda Desenhada do Porto de 1999. Dois anos depois, viu editado Desse teu Corpo, a sua primeira história em quadrinhos colorida após as experiências anteriores em preto-e-branco, como Senti-a no Braço (com argumento de Vale da Silva) e Olivião, publicadas na Coleção Quadradinho.

Nos últimos tempos, também tem experimentado a ilustração infantil. Depois de executar alguns trabalhos na área de tradução e design para a Devir em Portugal, teve o primeiro capítulo de Anjos e Outras Armadilhas pré-publicado na revista Comix # 3.

Um comentário:

  1. Oi. Agradeço muito os elogios. Encontrei aqui por acidente esta referência ao meu livro, já antiguinho e foi uma muito agradável surpresa.
    Pode encontrar mais trabalhos meus no facebook: http://www.facebook.com/pedro.insider
    Bjs e obrigado. Pedro Pires

    ResponderExcluir

Pense...