13 de junho de 2011

Onde Vivem Os Monstros

Baseado no romance de Maurice Sendak "Onde vivem os Monstros" conta a história de Max, um garoto de nove anos de idade que aprende a lidar com seus sentimentos, com destaque para raiva.

Após uma explosão de raiva, ele foge de casa e se esconde, e é levado para uma terra estranha onde vive sete monstros, ali Max é coroado rei.

Cada monstro vem a representar um aspecto da personalidade de Max, sendo Carol a representação de sua raiva e impulsividade, logo ele se torna o mais próximo do menino. Seus enfrentamentos com cada um dos monstros e sua relação com eles aos poucos vão desvendando a Max aspectos de si mesmo, de uma forma infantil ele observa a si mesmo, e seu relacionamento com a mãe (representados nos momentos com KW).

O filme é bem interessante, mas deixa um pouco a desejar em muitos aspectos, principalmente para seu público alvo (infantil), o filme sofreu um atraso de 2 anos, por falta de verbas e pela insatisfação dos produtores com obra. A trilha sonora, idealizada por Karen O. deixa a desejar nos momentos em que se exige seriedade, mas orna perfeitamente com os momentos de bagunça e selvageria vividos por Max e seus súditos monstruosos.

No geral, acho que a proposta de reflexão do filme é muito boa, e a forma como a personalidade de cada monstro foi trabalhada é interessante. Vale a pena assistir!

Um comentário:

  1. É um filme deveras inteligente mesmo sendo tão simples. Gostei muito da obra final.
    Criei uma tese com base neste livro que inclusive foi ovacionada há algum tempo.

    ResponderExcluir

Pense...