13 de novembro de 2010

Na Natureza Selvagem

                O acaso pode nos conceder grandes surpresas, e ele me deu a chance de "zapear" nos canais enfadonhos um filme maravilhoso... 


              O filme é baseado no livro de mesmo nome, escrito por Jon Krakauer em 1997, que conta a história de vida de Christopher Johnson McCandless. Filho de um engenheiro da NASA, nascido em 1968 no estado da Virginia, EUA. Christopher se destacava na escola por sua habilidade atlética e seu isolamento que culminou em um crescente descontentamento com a situação social nos EUA.
            Em 1990, inspirado pelos trabalhos de escritores como Jack London, Leon Tolstoi e Henry David Thoreau, largou tudo após concluir a universidade, doou suas economias para a caridade e se tornou um andarilho, sob a alcunha de Alexander Supertramp ("Super Vagabundo"). 
             Escrito e dirigido por Sean Penn o filme também conta com a impressionante atuação de Emile Hirsch, que atuou em filmes como "Show de Vizinha".
           O filme impressiona pela maturidade clara do diretor, e pela escolha dos atores que interpretaram magistralmente seus papéis, além de uma trilha sonora feita sob medida por Eddie Vedder.
             Uma belíssima história de vida, que nos traz uma profunda reflexão sobre os valores da sociedade, e nossos papéis dentro dela. Ouso dizer que o filme na Natureza Selvagem, não é fuga (e vivência) de seu protagonista para a natureza, mas sua análise profunda da natureza, geralmente, selvagem de todo ser humano...





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pense...