28 de agosto de 2013

Saga: A Maldição do Tigre

     Em minhas leituras me deparei com esta mais nova saga juvenil, com muito amor e confusões, ela é um roteiro típico de "Sessão da Tarde". Embora tudo no livro me mostrasse que seria um erro iniciar minha leitura, dei a ele o benefício da dúvida, e singrei suas páginas... Surpresa! 
     Gostei dos livros, em especial, da cultura indiana presente, que embora tratada de forma pouco profunda (mesmo por que, acho bem difícil, pois é muito complexa), torna a leitura interessante. Outro ponto positivo é a personagem central, Kelsey Hayes, não se contenta apenas com o papel de "bela adormecida", que muitas vezes lhe é atribuído, mas à seu modo, tenta resolver e lutar frente aos problemas que lhe são apresentados. No mais, foi o que me chamou a atenção, pois o resto é mais do mesmo, uma grande paixão, a separação, e outras receitas do tão já conhecido romantismo, mais que abundam no livro, chegando muitas vezes a cansar.
     No saldo final, não foi um livro que me arrependi de todo ler, uma leitura que cumpre o seu papel de distração, e porque não, de informação, visto que nos apresenta um pouco da cultura indiana (e um pouco da chinesa também). 


1º livro: A Maldição do Tigre – Colleen Houck



    Kelsey Hayes é uma adolescente, que durante o verão arranja um bico em um circo, onde conhece a atração do circo Dhiren, o tigre branco misterioso! Encarregada de cuidar do animal ela se afeiçoa ao grande felino que acaba por descobrir ser um príncipe amaldiçoado. Kelsey então se envolve em uma série de eventos que a levarão em uma jornada através do mundo para juntar os pedaços de uma profecia indiana, encontrar uma forma de libertar o homem preso em um feitiço de uma centena de anos e descobrir o caminho para seu verdadeiro destino.

2º livro:  Resgate do Tigre

   Neste livro, a busca pela quebra da maldição continua, com passagens dignas de "Indiana Jones", a protagonista se vê envolvida em muitas aventuras, sempre com Dhiren ao seu lado, e aos poucos se apaixona por ele. A medida que se aproximam de quebrar a maldição Kelsey conhece o irmão mais novo de Dhiren, Kishan, que como ele é amaldiçoado, mas que por ter causado a maldição desiste de sua humanidade. 
   Ao mesmo tempo, ela tem ciência de Lokesh o cruel feiticeiro que condenou os irmãos a forma de tigre.


3º  livro:  Viagem do Tigre


   Em sua terceira busca, a jovem Kelsey Hayes e seus tigres precisam vencer desafios propostos por cinco dragões míticos. O elemento comum é a água, e o cenário de mar aberto obriga Kelsey a enfrentar seus piores temores. Dessa vez, sua missão é encontrar o Colar de Pérolas Negras de Durga e tentar libertar seu amado Ren tanto da maldição do tigre quanto de sua repentina amnésia. No entanto o irmão dele, Kishan, tem outros planos, e os dois competem por sua afeição, além de afastarem aqueles que planejam frustrar seus objetivos. 


4º livro: O Destino do Tigre
 

  Kelsey, Ren e Kishan sobreviveram a três aventuras dramáticas e muitas provações. Mas, antes que possam partir na busca pelo último presente da deusa Durga, têm que enfrentar o feiticeiro Lokesh em seu próprio território.
   O vilão sequestrou Kelsey e já detém o poder de três amuletos. Esse, porém, é apenas o início da história em que escolhas difíceis e decisivas devem ser feitas por todos. 


5º livro: O Sonho do Tigre

Ainda a ser lançado.


Algumas informações da autora:

   Colleen Houck é uma leitora ávida que adora livros de ação, aventura, ficção científica e romance. Estudou na Universidade do Arizona e trabalhou como intérprete de língua de sinais durante 17 anos. Ela mora em Salem, no Oregon, com o marido e um tigre branco de pelúcia. 


Fonte: Editora Arqueiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pense...