3 de setembro de 2013

Amok - Cabeça, Tronco e Membros


   Conheci recentemente este personagem, paixões a parte, apreciei o humor negro e ácido.
   Sem muito a falar, Amok é um menino-caveira com síndrome de Amok, que simplificando, consiste na vontade de matar todo mundo. Porém, no fundo tenho a tendência a crer que ele é a reunião de vontades insanas, pois quem nunca desejou pelo menos socar a cara do seu vizinho pelo gosto musical duvidoso, que atire a primeira pedra!?



   Busquei algumas informações a cerca deste personagem, que teria surgido nos idos de 1997, entre muitas definições a de "cruzamento do Caveira Vermelha com a Suzane Von Richtofen" foi uma das mais pitorescas. 


   A despeito dos desejos do criador, Amok se rebelou, virou uma coletânea pela editora Morula (nome do título desta postagem) e continua a escarnecer da humanidade em geral. 

Site da Editora: Editora Morula

Veja abaixo algumas tirinhas:





Informações do Cartunista:

   Benett Alberto de Macedo ou simplesmente Alberto Benett é cartunista radicado em Curitiba-PR. Publica suas tiras, ilustrações e charges no jornal Gazeta do Povo e é editor da revista de humor e quadrinhos Zongo Cômiques, que teve apenas uma edição. 
   Vencedor em 2005 do Salão de Humor de Piracicaba na categoria quadrinhos, costuma abordar em suas obras seu cotidiano, além de outras "verdades secretas" presentes na vida de todo pobre mortal. Entre seus personagens encontramos: Punkadinha, Barata, Carlos Invertebrado e Amok. 
   No final de 2007 Benett publicou, pela Editora Juruá, seu primeiro livro de tiras, Benett Apavora! Tiras Infames e Desenhos Encardidos Para Toda Família Disfuncional.

Site do Autor: Blog do Benett

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pense...