16 de dezembro de 2009

Alice - novo trailer



Tim Burton é conhecido como um dos diretores mais malucos de Hollywood. Bem, todo maluco nos surpreende! E é o que ele fez.

Foi lançado recentemente o trailer oficial de Alice no País das Maravilhas. Diferente do trailer teaser, lançado anteriormente e que mostrava apenas cenas rápidas mas nenhuma história, este nos dá uma (ótima) ideia do que vem por aí.

Alice, com 19 anos de idade, é pedida em casamento de maneira inusitada por alguém que obviamente ela não deseja, e foge aflita para uma floresta próxima. Olhando por uma toca de coelho...... até aí nada de surpreendente. O que (me) surpreende é o uso maestral de todos os elementos da obra original de Lewis Carroll: as flores irritantemente falantes, Tweedledum e Tweedledee fugindo de um corvo misterioso, a insânia brincalhona do Chapeleiro Louco e a insânia megalomaníaca da Rainha Vermelha, além de outros personagens, como a Rainha Branca, tão tranquila e pacífica quanto no livro, e o porco aos pés da Rainha Vermelha (?!), que tem relação com várias partes dos livros originais.



Talvez você não tenha notado, mas aqui me refiro à Rainha de Copas como "Rainha Vermelha". Isto porque a personagem de Helena Bonham-Carter é uma fusão (muito bem feita) da Rainha de Copas de Alice in Wonderland, de 1865, todo ambientado em elementos do baralho, com a Rainha Vermelha de Through the Looking Glass (Alice no Reino do Espelho, ou Alice Através do Espelho, ou ainda Através do Espelho e o que Alice encontrou por lá, nas versões brasileiras), de 1871, todo ambientado no xadrez. A Rainha Branca provém desse último livro, assim como Tweedledum e Tweedledee e o jardim de flores falantes e, claro, Jabberwocky, ou Jaguadarte (na melhor versão que conheço), "o que não morre", o tal monstro gigante que destrói tudo no trailer.

O trailer e o próprio site também prenunciam uma trilha sonora magnífica, uma das marcas registradas de Tim Burton. O site, aliás, apesar de estar ainda em construção exibe fotos e imagens interessantes.


O filme será lançado em 5 de março de 2010 nos EUA, e por aqui deverá ser lançado na segunda ou terceira semana de abril. Agora é esperar (ansiosamente) para ver e ouvir o épico retorno de Alice ao seu País de Maravilhas / Reino do Espelho!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pense...